terça-feira, 12 de julho de 2011

Assalto a bancos: SSP discute segurança

Assalto a bancos: SSP discute segurança
Da Redação
Algumas medidas de segurança estão sendo avaliadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), como a instalação de um dispositivo que mancha as cédulas de dinheiro após a explosão de caixas eletrônicos.

Tais medidas foram discutidas entre o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e representantes de instituições financeiras em reunião realizada na última sexta-feira, 13.

Outra questão avaliada foi o envio das imagens de circuito interno com maior rapidez para a central de monitoramento da polícia, além do aumento do tempo para abertura dos cofres.

A Força-Tarefa da SSP-BA contra roubos a bancos já desarticulou dez quadrilhas desde o início deste ano, quando começou a atuar.

Além disso, foram presos 52 assaltantes e apreendidos fuzis, metralhadoras, pistolas, revólveres e explosivos. No Estado, quarenta agências bancárias já foram assaltadas este ano.

Participaram da reunião, integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, da Superintendência de Inteligência da SSP, da Federação Brasileira de Bancos, do Banco Central do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Bancos do Brasil e Bradesco.

Nenhum comentário: