quarta-feira, 13 de março de 2013

COMUNICADO AOS COLEGAS VIGILANTES


Face a decisão adotada ontem, por 4 a 1, pelo Tribunal Regional do Trabalho - TRT:

·         Declarando a nossa greve abusiva;

·         Determinando o imediato retorno ao trabalho;

·         E fixando uma multa de R$ 50.000 por dia para os Sindicatos.

Orientamos e foi acatada pelos mais de 1500 vigilantes presentes diante do TRT o respeito à decisão judicial, com o retorno imediato ao trabalho, mesmo considerando a decisão da justiça trabalhista  equivocada e completamente injusta.

Um bom exemplo do equivoco foi o argumento da juíza relatora: “... os vigilantes foram precipitados em declarar greve, visto que lei tem pouco tempo que entrou em vigor.” Ora, se o artigo segundo da lei diz: “esta lei entra em vigor na data da sua publicação”, qual o tempo para a justiça ?

O Sindicato já decidiu que vai recorrer da decisão e retomar a luta através de outros “instrumentos de pressão”. Decisão errada se acata, mas não se conforma com ela. Alem das empresas Atento Vigilância, Grupo Seixas Vigilância, José marcos Vigilância, que já pagaram salário com os 30% e  Java/DRT que assumiu compromisso de pagar a partir de março e o retroativo, a luta deve continuar “encarniçada” empresa por empresa, posto por posto.

A direção do Sindicato vai estar de plantão 24 horas para apoiar os colegas contra descontos de dias de trabalho ou qualquer punição.

Fizemos o bom combate, não fugimos da luta, não perdemos a guerra. Estamos em paz com nossa consciência, dever cumprido, cabeça erguida.

Somos vitoriosos. Derrotados foi a justiça e os patrões miseráveis.

Salvador, 08 de março de 2013

SINDVIGILANTES/BA

SINDMETROPOLITANO

SIND. VIG. ITABUNA 

 

Nenhum comentário: