quinta-feira, 28 de julho de 2011

SINDVIGILANTES BAHIA SINDICATO DE LUTA

UNIÃO E ORGANIZAÇÃO
Se para alguns poucos vigilantes somente o salário importa, para a grande maioria é a segurança, garantia de direitos, organização, respeito em todas as esferas, que mais importa. Por isto não é por acaso o incansável trabalho de organização sindical da categoria, a conquista do colete, as conquistas de direitos nas empresas que tem quebrado ou perdido contratos.
Um salário digno será sempre um desafio e uma batalha diária para a categoria.
Mas será que algo vai acontecer por obra da natureza, sem luta ou por acaso? É obvio que não. Todo depende de todos nós, de cada vigilante, do comprometimento e competência da direção do seu Sindicato, da nossa consciência e organização.
Esta luta não se faz somente na capital ou nas grandes cidades. Em nosso dia-a-dia, em nosso posto, na relação com os contratantes (bancos, órgãos públicos, etc.), em cada cidade, cada empresa, a luta se dá a todo instante, sempre focada no respeito e valorização profissional e pessoal. E ai, a conquista do conjunto da categoria ou de cada colega em seu local de trabalho, sua cidade, seu Estado significa respeito, valorização e força.

VIGILANTES ORGANIZADOS NA BAHIA E NO BRASIL
No Brasil os vigilantes organizaram desde 1992 uma Confederação Nacional, presidida pelo vigilante da Seviba, o baiano José Boaventura, que junta numa mesma luta todos os Sindicatos do Brasil, tem sua sede em Brasília.
Na Bahia o Sindvigilantes – Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia é a entidade que organiza a categoria em todo Estado desde 1981 e coleciona todas as conquistas (piso, reconhecimento profissional, colete a prova de balas, aposentadoria especial, reciclagem e CNV gratuita, seguro de vida, entre outras). Tem Delegacias em todas as regiões, que organiza a categoria em cada local, ajuda na luta estadual, mas também acompanham o dia-a-dia dos vigilantes em suas cidades, seus postos. Lutando por seus direitos, firmando convênios e fazendo tudo para que os vigilantes tenham mais proteção, garantia dos direitos e respeito.

OBJETIVOS
Defender os interesses dos vigilantes e trabalhadores da segurança privada, dos trabalhadores em geral, da cidadania e de um país e um mundo justo e igual para todos.

SINDICATO CIDADÃO
O Sindivigilantes trabalha para que o Sindicato seja cada vez mais cidadão, lutando pela valorização da categoria, mantendo para isto projetos na área educacional, de atendimento e apoio, de organização e apoio aos aposentados, mulheres, apoio jurídico 24 horas, apoio profissional e político, etc., além de firmar parcerias com segmentos da sociedade interessados na valorização e defesa da vida, da justiça, da igualdade e da cidadania.

4 comentários:

jhay sobrinho disse...

Isso é uma grande burresse do sindvig.da bahia ,fala que o salario nao importar,o qui importa sao as conquista.Pra que varias conquista ,e ter uns dois piores salarios,aonde o salario minimos tá quasse igual.

Anônimo disse...

Realmente não sei qual o objetivo do sindivigilantes da bahia

Anônimo disse...

Fazer que a cada dia o vigilante seja desmoralizado

Anônimo disse...

Já esta na hora de tirar é Boa Aventura,chapa 2 já.